sábado, 31 de outubro de 2009

MULHER .




Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.


Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.


Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.


Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.


Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.


Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.


Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.


Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.


Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.


Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.


Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.


Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.


Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases.

Descriminação Perpétua.


"O preconceito é um relativismo individual que resulta em conseqüências graves. As pessoas por acharem que são melhores começam a desmerecer as outras"

É comum ouvir dizer que no Brasil já não existe mais racismo, preconceito ou discriminação. Ao mesmo tempo é impossível negar o alargamento das diferenças sociais e econômicas sofridas pela sociedade no decorrer dos séculos. Para entender estas diferenças é necessário voltar ao período de colonização do País, para perceber também, que há, através da história a perpetuação da discriminação.

De acordo com a socióloga, Maria das Dores Silva, professora da Universidade de Uberaba, a sociedade contribui para que o preconceito seja voltado para os negros. Durante a colonização do Brasil, as terras foram tiradas do poder dos índios, que se viram obrigados a trabalhar. Como não se adaptaram bem, por recusarem a escravidão, foram substituídos pelos escravos africanos. Os negros foram arrancados de sua pátria e trazidos para as Américas - um continente desconhecido, onde não lhes ofereceram nenhuma vantagem.

Mesmo depois da abolição, no dia 13 de maio de 1888, os negros não se libertaram. Data daí, de acordo com a socióloga o período da intensificação do preconceito."O conflito pessoal começa quando a raça branca faz algum tipo de comentário sobre o passado dos índios ou negros, por causa da escravidão", aponta Maria das Dores.

É necessário também, na visão de Maria das Dores, recorrer a Biologia para que o racismo não seja analisado somente no campo ideológico. "Existe uma parte da ciência, também chamada de Racismo, que estuda a mensuração das espécies humanas. São comparados ossos de homens negros com os de brancos, amarelos e vermelhos, para indicar quais são as diferenças entre cada raça", explica.

É exatamente essa mistura de raças que pode causar mudanças na sociedade. O Racismo ou Etnocentrismo, é a característica de um grupo racial que cria conflitos, tentando mostrar-se melhor que os outros. A Sociologia classifica o racismo como uma discriminação ideológica, na qual um grupo considera ter mais qualidades que o outro. "O preconceito é um relativismo individual que resulta em conseqüências graves. As pessoas por acharem que são melhores começam a desmerecer as outras", esclarece.

Para a Psicólogia, o racismo pode gerar certos tipos de patologias nas pessoas discriminadas. A psicóloga Osimar Beatriz Tura, cuja experiência somam-se nove anos de atendimento clínico na cidade de Conquista/MG explicou que as pessoas, quando discriminadas, sofrem um certo isolamento podendo ter como consequência a violência. "Quando alguém está sendo inferiorizado, seja por causa de sua cor ou por sua crença, passa a desenvolver problemas psicológicos. Com isso fica doente ou até mesmo desenvolve um sentimento de raiva, tornando-se violento", exemplifica.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


      Meu Sonho de Consumo é Você


       Não existe nada que eu mais queira,
    ou deseje, do que você.

    Não quero mais nada, além de você.
Esse é meu único desejo, ficar com você é meu objetivo.

 Tendo você ao meu lado, tudo estará perfeito, não precisarei de mais nada.

      Felicidade? Só a encontro, quando estou com você.
Se você não existisse, eu não seria nada, minha vida não faria nenhum sentido.

     Você é o que mais quero, Meu sonho de consumo é você.

Poder da união.



Perguntamo-nos: " Porque a chuva molha tanto? Por que é capaz de paralisar o trânsito ? "

É que as gotas d'água descem pequeninas, fininhas, mas descem juntas. Se uma gota d'água descesse sozinha, isolada das outras, ninguém se importa. Mas as gotinhas descem de mãos dadas. Todas a mesma hora e conseguem formar rios, transbordá-los, causando enchentes que ameaçam as grandes cidades. Dez gotinhas não fazem nada, mais bilhões, trilhões de gotinhas fazem uma tempestade.
Descendo juntas, combinadas... companheiras... amigas, chegam a assustar. Vejam como as coisas pequeninas podem transformar o mundo! Se todosnós fossemos como as gotinhas d'água!... Se vivêssemos unidos, combinando tudo em equipe, como fazem as gotinhas d'água, mudaríamos o mundo. Somos pequenos, mais unido nos tornamos fortes. sozinhos, secamos. nada fazemos. Não mudamos nada ou pouca coisa. Somos uma gota d'água que não causa nenhum efeito. Se todos os que têm fé se unissem, falassem, anunciassem a verdade, a cidade seria sacudida de norte a sul. Seria como um trovão, todos ouviriam. Porque não nos unimos como faz a chuva? Que é a chuva? É a união de bilhões de pequeninas gotas d'água.
Descem todas juntas, pertinho umas das outras. Descem à mesma hora e alagam a terra, encharcam as estradas.
Atingem as raízes das arvores. Penetram nas grandes montanhas. Veja oque faz a união, a força de bilhões de gotinhas unidas, descendo ao mesmo tempo sobre a terra!
Por que trabalhamos isolados, sozinhos? Por que não imitamos as gotinhas de chuva, que descem unidas, transformando a natureza e o mundo? Nossa força é a união!!

Autor Desconheçido.
Escrito por : Manuelle Araújo.

sábado, 10 de outubro de 2009

Amigos por destino , irmãos por opção. ♥



Primas (o), eu amo tús. ♥


amiga de verdade ­é aquela que não se importa com quantos quilos você pesa. Não se importa com a marca da sua roupa. Não se importa se seu cabelo acorda armado de manha. Não se importa se você tem uma espinha enorme na ponta do nariz. Não se importa se você tirou zero na prova de matemática. Não se importa se ela pagou um mico enorme na frente de todo mundo. Não se importa se ela está de tpm e está brigando com todo mundo.


Amiga de verdade é aquela que não se importa com nenhum defeito seu e ainda pergunta: Está acontecendo alguma coisa? Você precisa de ajuda, amiga?

São essas amizades que importam, porque nenhuma de nós somos perfeitas, temos nossos defeitos e nossas qualidades, mas em uma amizade forte, nenhuma barreira destrói. ­­ ­­

AMIGAS PRA SEMPRE. ♥

FLAMENGO SEMPRE , EU EI DE SER ♥



Seerei Flaamengo mrmo qe a bola não entre ,Mrmo qe o maracanã se cale ,mrmo qe oManto sagrado desbote, mrmo qe a vitoriia    Esteja longe .Serei flamengo, seja longa a jornada,Seja dura a caminhada, flamengo no peitoE na aalma, e no griito das paalmas ,Sereei flamengo ateé morrer !*Uma veez flamengo , SEMPRE flamengo .

MANUELLE ARAÚJO.



Eu sou a adolescente, ninfeta, moça, mulher, notada, confusa, decidida, amiga, apaixonada, baladeira, caseira, chorona, inteligente, vaidosa, enrolada, namoradeira, agitada, maquiada, rebelde, delicada, tímida, meiga, linda, sonhadora, enjoada, complicada, confiante, consumista, preguiçosa, provocante, beijoqueira, paranóica, extrovertida, cuidadosa, maluquinha, popular, original, comentada, polêmica, lembrada, corajosa, charmosa, elegante, estudiosa, madura, dramática, carinhosa, espontânea e, acima de tudo, feliz ! (:


Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Pra qualquer escolha segue alguma consequência. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado. Ás vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer... a vida continua! O tempo sempre vai ser o melhor remédio. ♥